sexta-feira, 17 de março de 2017

Iguatemi - o primeiro shopping do Brasil






Inaugurado em 1966, o Iguatemi teve de vencer a desconfiança inicial dos empresário em seus primeiros anos para completar meio século no comércio da capital.

O Iguatemi São Paulo é um shopping center da cidade de São Paulo, capital do estado brasileiro homônimo.  É administrado pela Iguatemi Empresa de Shopping Center S.A.
É considerado um dos mais badalados centros de compras do Brasil, tendo importância nacional, segundo a revista Exame.
Localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima (antiga rua Iguatemi), na região dos Jardins,  foi inaugurado em novembro de 1966,  buscando inspiração num novo conceito de comércio que se estava iniciando no mundo. O Iguatemi paulistano é considerado, por seu site oficial por alguns órgãos de  imprensa,  e pela Associação Brasileira de Shopping Centers  como sendo o primeiro shopping center do Brasil,  embora haja alguma controvérsia em relação ao Shopping do Méier.

O Iguatemi reúne o maior número de griffes nacionais e internacionais e é marcado pela sofisticação de seu interior. Conta com oito cinemas, duas agências bancárias e 330 lojas, sendo quatro âncoras (Pão de Açúcar Especial, Lojas Americanas e Zara)