segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Bienal de São Paulo - Trigésima

Fundação Bienal de São Paulo
Parque Ibirapuera - Portão 3 - São Paulo - SP



Uma das instituições de arte mais importante do mundo

Criada em 1951 com a missão de promover o contato do público com o que  há de mais expressivo da produção artística atusl, s Bienal de São Paulo é reconhecidamente tiva  uma das mais importantes instituições internacionais de arte e o principal espaço de intercâmbio cultural entre o Brasil e o mundo.
Por aqui passaram, e continuam a passar, os grandes artistas do nosso tempo, e, a cada dois anos desde a sua fundação, centenas de milhares de visitantes têm a oportunidade de refletir sobre a arte e seu papel na sociedade, expandindo seus horizontes.

A Bienal mais além das bienais


Ciente da importância da arte para a formação dos cidadãos, a Bienal mais uma vez afirma sua vocação educativa. Comemorando seus sessenta anos de atuação, tem o prazer de apresentar o Mais Bienal, um programa idealizado para aqueles que desejam aprofundar suas experiências com a arte contemporânea para além das exposições bienais. Apoiado nos conteúdos e ações do Educativo Bienal e do Arquivo Histórico da Bienal proporciona aos seus membros uma série de experiências, informações e oportunidades de reflexão que alimentam o conhecimento sobre a arte - encontros na Bienal, formações em arte e cultura, visitadas orientadas às exposições e publicações são alguns dos destaques do programa.

Mais cidadania

Além de se aproximarem da Bienal e de todo o extraordinário conjunto de conhecimentos construído ao longo de sua trajetória, os membros do programa Mais Bienal também estão colaborando para que a Bienal continue levando adiante sua missão de aproximar o maior número possível de pessoas ao que há de melhor na expressão e na arte do nosso tempo.