segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Fundação Armando Alvares Penteado








Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) é uma instituição de caráter filantrópico,  localizada em três cidades: em São Paulo,  no bairro de Higienópolis,  na Rua Alagoas, 903; em  Ribeirão Preto,  no bairro Jardim Califórnia; e em  São José dos Campos. 
Foi fundada em  1947  e investe em cultura, através do  Museu de Arte Brasileira, do Teatro FAAP, e  do Colégio FAAP, da biblioteca (criada em 1959) e das faculdades.
A FAAP conta atualmente com oito mil alunos no nível de  graduação,  em seis faculdades: Artes Plásticas, Comunicação, Engenhariam Direito, Adminisração, Economia e Relações Internacionais,  além de 4,5 mil alunos no nível de pós-graduação e MBA. Os cursos de Artes e de Comunicação são historicamente aclamados.
Desde o final de 2004,  alunos, professores e funcionários podem ter, em qualquer lugar do campus, acesso wireless à  Internet,  por meio de 254 pontos de acesso, sendo considerada a melhor internet wireless da América Latina.
O Colégio FAAP de São Paulo está em funcionamento desde o ano de 1988  e, em 2011, o Colégio FAAP Ribeirão iniciou  suas atividades como instituição de referência em educação.
A FAAP tem, tradicionalmente, cultura empreendedora. Conta com um centro de empreendedorismo que auxilia os futuros empresários a elaborarem seus projetos e ajuda-os a estabelecer contatos fundamentais. O centro também promove palestras com empresários referência e ex-alunos de sucesso.