segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Maria Della Costa - seu teatro, sua vida

Maria Della Costa

Seu Teatro, Sua Vida ....


A Imprensa Oficial do Estado de São Paulo foi criada no fim do século XIX já com a intenção de dar transparência e preservar os atos da administração pública. Fiel a este princípio ela foi  muito mais além e passou a preservar nossa História, registrando a memório viva do cotidiano brasileiro através da publicação de premiados livros nas mais diferentes áreas.

Consolidada hoje, como um dos maiores parques gráficos da América Latina, a Imprensa dá mais um passo nesta direção ao lançar a Coleção APLAUSO, que irá registrar depoimentos e testemunos, análises e testes, biografias e significaticos roteiros da nossa produção cultural.

Contando com o apoio e incntivo do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do Secretário da Casa Civil, deputado Arnaldo Madeira, espera-se com a Coleção Aplauso, cumprir o papel de empresa viva e participante no processo de manutenção da nossa História.

Hubert Alquéres - Presidente da Imprensa Oficial do Estado.

Tive o prazer de ser recebido em sua residência    em Paraty,  a grande dama do teatro brasileiro Maria Della Costa, cuja Coleção Aplauso publicou uma obra que tem sua origem numa tese de mestrado e que se mostra uma obra informativa e reveladora.

O professor de teatro Warde Marx nos trás uma biografia da grande estrela dos palcos MARIA DELLA COSTA.

Sua importante carreira, seu trabalho da Companhia Maria Della Costa, e também de outras companhias teatrais contemporâneas, como o TBC, Nydia Lícia - Sergio Cardoso, Atena e Oficina, no contexto de nossa conturbada história político-social.

Na entrevista com a atriz, muito elucidativa ( somente o que ela conta, sem perguntas ), e como acréscimo, outra entevista onde Maria discute sua habitual franqueza a carreira no cinema e na televisão.

Tenho certeza que esta é uma grande contribuição para manter viva a memória de uma época e de uma figura de grande importância para a nossa cultura.