segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Farol Santander










São Paulo ganhou uma nova e imperdível atração: o Farol Santander,  no centro da cidade! Bom, não tão nova assim, já que no edifício Altino Arantes, conhecido por moradores e turistas como “Banespão",  funcionou por muito tempo um dos mirantes mais famosos de São Paulo.
O prédio foi todo reformulado, e em grande parte reformado, pelo grupo Santander, conseguindo renovar e modernizar esse que é um dos grandes ícones e atrações turísticas de  São Paulo Paulo. Virou a mais nova atração imperdível para conhecer e revisitar na cidade! Confira abaixo todas as dicas para ir.


Empire State made  in São Paulo
Inspirada no icônico arranha-céu novaiorquino ( erguido em pouco mais de um ano), a versão paulistana levou oito anos para ser finalizada, apesar de ter menos da metade da altura do original.Inaugurado em 1947, o Edifício Altino Arante, projeto do arquiteto Plínio Botelho do Amaral, abrigava a sede do Banco de São Paulo. Foi o prédio mais alto da cidade até 1965, quando o Itália o desbancou. Desde a privatização do Banespa, faz parte do grupo Santander, que transformou suas dependências em m centro de empreendedorismo, cultura e lazer.




E la no Farol Santander, acontece constantemente exposições, neste mes de abril/19 esta acontecendo a dos Espelhos e Hebe Camargo.
Vale a pena conferir !







A exposição da  Hebe, trouxe lembranças desta que foi a Rainha do rádio e televisão brasileira.