quinta-feira, 4 de abril de 2013

exposição : Antanas Sutkus - Um olhar livre

Antanas Sutkus - Um olhar livre

Caixa São Paulo -  02 mar a 21 abr 2013

O dia a dia é algo entediante. Todos têm o mesmo direito ao dia a dia: não há a necessidade de nenhum Comitê de Defesa do dia a dia ! Persistentemente, tentando nos manter no mesmo ritmo do dia presente, nós aprendemos a contemplar, a meditar, e muitas outras coisas esplêndidas. E será que a observação do dia a dia é uma forma de meditação aberta a todos nós ? Meditação que não necessita de escolas ou guru.

O dia a dia é universal, ele não se sujeita a ninguém.

Eu retorno ao passado e vejo que eu não consigo me lembrar nem do tempo e nem do lugar onde esta ou aquela fotografia foi "capturada". |Eu estou constantemente sem tempo ! Só restam as primeiras horas da manhã que podem ser gastas tomando um café. olhado os meus arquivos.

Com uma frequência cada vez maior, eu vivo a alegria faustiana - eu "tiro fotos" na juventude, colecionando fotos dos tempos passados e olhando para elas com o sentimento de um homem, cujo tempo está passando . Este é o ponto no qual o conhecimento de vida e a intuição se encontram. Isto é tudo que eu tenho.