domingo, 5 de março de 2017

Centro Cultural Red Bull tation









Espaço Cultural mais descolado da cidade. O Red Bull Station tem residências artísticas, estúdio de gravação e batalhas de MCs além de um delicioso café e rooftop.

Praça das Bandeiras, 157 - São Paulo

História


Lata de Red Bull
A inspiração para a bebida veio de uma viagem de negócios do empresário Dietrich Mateschitz à Tailândia em 1980, onde experimentou, para resolver seu jet lag, a Krating Daeng ( em Tailândes: กระทิงแดง), uma bebida criada por Chaleo Yoovidhy seis anos antes que continha, entre outras substâncias estimulantes, inositol, cafeína e taurina. Mateschitz decidiu, dois anos depois, fazer parceria com Yoovidhy para criar uma versão da Krating Daeng visando ao público da Europa.

Em meados dos anos 1982,  começou a árdua tarefa de conseguir a aprovação para comercializar o conteúdo da bebida, pois tratava-se de um produto desconhecido e com uma dose de cafeína três vezes maior do que um refrigerante  comum. Mateschitz teve de esperar três anos para obter a licença para a fabricação do produto na Áustria. Os possíveis efeitos negativos sobre a atividade física e mental, obrigaram o empresário a ter de esperar alguns anos até conseguir a aprovação para venda, em diferentes países. Ainda hoje, muita gente não sabe o que é a taurina e que efeitos podem advir de tanta cafeína.
Em 1987, a Red Bull foi, finalmente, lançada no mercado austríaco. Uma lata de 250 mililitros contém 20 gramas de açúcar,  1000 mg de taurina,  600 mg de glucuronolactona,  80 mg de cafeína, e vitaminas do complexo B.  A receptividade por parte dos consumidores foi um sucesso progressivo. Atualmente, a Red Bull é comercializada em mais de 140 países, e o faturamento  anual da corporação ascende aos 21 bilhões de euros,  com a venda anual de mais de 3 bilhões de latas super decoradas