sábado, 16 de março de 2019

Elvira Schuartz - através do vidro, objetos e poemas.







Após quinze anos de trabalho no sempre curioso mundo do vidro, Elvira Schuartz conta como aprendeu a transformar poesias em vidro e fazer do vidro a sua mais concreta poesia.
A artista retora a trajetória história milenar de um material misterioso e essencial que remonta a achados arqueológicos do antigo Egito até suas mais recente aplicações na telecomunicação moderna.
Apresentando suas criações desde a primeira lamparina até as premiadas  esculturas, Elvira demonstra uma criatividade sem limites e traça as raízes de sua inspiração.
A descoberta do vidro, a inevitável paixão por esse material, suas pesquisas sobre a história e as diferente técnicas da vidraria artesanal, estão todas registradas  carinhosamente nesse que no seu livro.
A história do vidro na vida de Elvira Schuartz é sobretudo a história desta paixão. Uma paixão que explode em cores, formas e versos.
Sua trajetória por esse material começa tímida, despretensiosa e se torna brilhante.
Elvira  Schuartz  é uma referência no mercado brasileiro de vidro.
Passou ainda por Nova York, Paris, Londres e Frankfurt, por onde levou um orgulho o Brasil em cada parte de suas criações.
Através do vidro é, certamente a obra nacional de referência mais completa para entusiastas e curiosos da arte da vidraria.
É imperdível,  por ser uma obra de beleza incomparável e poesias de um lirismo único.








Às vezes o vento leva meu barco - Às vezes é preciso remar








     
Textos, imagens extraídos do livro ELVIRA SCHUARTZ - Através do Vidro - objetos e poemas,