O Museu da Irmandade da Santa Casa ganha novas instalações para exibir peças do hospital.
Responsável por emoldurar toda a história de um dos maiores centros de saúde da cidade, o Museu da Irmandade da Santa Casa acaba de inaugurar suas novas instalações no complexo hospitalar na Vila Buarque, região central. A realocação garantiu o acréscimo de cinco salas em relação ao espaço anterior, ocupado desde a abertura do local em 2001. Com isso, peças que antes permaneciam guardadas puderam vir a público.
Disposta em doze cômodos, a coleção de mais de 7 000 artefatos exibe raridade da medicina. Entre elas estão uma mesa cirúrgica utilizada da década de 20 e uma foto da farmácia do Hospital Central clicada na mesma época. Os exemplares mais antigos do acervo datam do século XVIII e também podem ser vistos no local, como uma cristaleira, um conjunto de móveis e documento que assinala uma doação em dinheiro. Pata melhorar a experiência, a administração pretende lançar um aplicativo, em data a ser definida que trará informações sobre cada item. A ferramenta contará com um tour virtual para quem não puder comparecer no museu.
São Paulo é uma cidade instigante ! Dessas que, apesar da - e com a - intensidade de seus movimentos, encanta seus passantes. Encanto que a constituiu uma metrópole de diversidade, de sonhos, de realizações. São Paulo é uma referência em trabalho, em arte, entretenimento, em cultura. Dessa referência, artistas imortalizaram sua relação com a cidade em obras as mais diversas. Assim, o visitante, certamente reverenciará a cidade de São Paulo, inserindo-se através de fotos e textos.