Antanas Sutkus - Um olhar livre
Caixa São Paulo - 02 mar a 21 abr 2013
O dia a dia é algo entediante. Todos têm o mesmo direito ao dia a dia: não há a necessidade de nenhum Comitê de Defesa do dia a dia ! Persistentemente, tentando nos manter no mesmo ritmo do dia presente, nós aprendemos a contemplar, a meditar, e muitas outras coisas esplêndidas. E será que a observação do dia a dia é uma forma de meditação aberta a todos nós ? Meditação que não necessita de escolas ou guru.
O dia a dia é universal, ele não se sujeita a ninguém.
Eu retorno ao passado e vejo que eu não consigo me lembrar nem do tempo e nem do lugar onde esta ou aquela fotografia foi "capturada". |Eu estou constantemente sem tempo ! Só restam as primeiras horas da manhã que podem ser gastas tomando um café. olhado os meus arquivos.
Com uma frequência cada vez maior, eu vivo a alegria faustiana - eu "tiro fotos" na juventude, colecionando fotos dos tempos passados e olhando para elas com o sentimento de um homem, cujo tempo está passando . Este é o ponto no qual o conhecimento de vida e a intuição se encontram. Isto é tudo que eu tenho.
São Paulo é uma cidade instigante ! Dessas que, apesar da - e com a - intensidade de seus movimentos, encanta seus passantes. Encanto que a constituiu uma metrópole de diversidade, de sonhos, de realizações. São Paulo é uma referência em trabalho, em arte, entretenimento, em cultura. Dessa referência, artistas imortalizaram sua relação com a cidade em obras as mais diversas. Assim, o visitante, certamente reverenciará a cidade de São Paulo, inserindo-se através de fotos e textos.