Ruy Ohtake projetou no governo do prefeito Celso Pitta ( 1997-2000) a passarela azul que leva ao expresso Tiradentes ( o antigo Fura Fila).
Ele atravessa o terminal de ônibus Dom Pedro II, o mais movimentado da cidade, projetado poucos anos antes por Paulo Mendes da Rocha, ainda na gestão de Paulo Maluf ( 1993-1996).
Anterior a ambos, e igualmente pouco interligada, é a estação de metrô Pedro II.
A área inóspita, especialmente para pedestres, é passagem obrigatória para 400 000 pessoas diariamente.
Ele atravessa o terminal de ônibus Dom Pedro II, o mais movimentado da cidade, projetado poucos anos antes por Paulo Mendes da Rocha, ainda na gestão de Paulo Maluf ( 1993-1996).
Anterior a ambos, e igualmente pouco interligada, é a estação de metrô Pedro II.
A área inóspita, especialmente para pedestres, é passagem obrigatória para 400 000 pessoas diariamente.
Expresso Tiradentes é o nome pelo qual é conhecido o BRT de São Paulo. É um sistema de transporte de média capacidade cuja construção teve início em meados de 1997, como obra eleitoral do prefeito Celso Pitta sob o nome de Fura-Fila. Durante a gestão de Marta Suplicy, em meados de 2001, seu nome foi alterado para Paulistão. Ao fim de 10 anos teve o primeiro trecho entregue apenas em 2007, pelo prefeito Gilberto Kassab.
Seu objetivo atual é ligar o bairro do Sacomâ ao Parque Dom Pedro II, fazendo integração com outras formas de transporte e servir de alternativa de deslocamento rápido aos moradores do extremo leste da cidade de São Paulo, principalmente da Cidade Tiradentes.
Encontra-se em operação o trecho Sacomã - Parque Dom Pedro II e o trecho Vila Prudente - Parque Dom Pedro II.