1 - Largo da Memória.
Vizinho `estação Anhangabaú, o local recebia um leilão semanal para compra e venda de escravos, ao lado do chafariz do Piques.
O Largo da Memória é um logradouro histórico localizado no centro da cidade de São Paulo, no Brasil, no início da Rua 7 de abril (antiga Rua da Palha). É delimitado pelas ruas Coronel Xavier de Toledo, uma das principais vias da cidade de São Paulo do corredor Leste-Oeste, e Quirino de Andrade e pela Ladeira da Memória, próxima ao Vale do Anhangabaú. Criado no fim do período colonial, o largo abriga o mais antigo monumento de São Paulo, o Obelisco do Piques, inaugurado em 1814.
2 - Largo Sete de Setembro. Até 1865, havia ali um um pelourinho, paredão onde muitos negros foram amarrados e açoitados publicamente como castigo.
3 - Liberdade.
No século XIX, "rebeldes" eram executados no Largo da Forca e enterrados a poucos metros de lá, onde hoje está a Rua dos Aflitos.
Largo da Forca
Igreja dos Aflitos
4 - Praça Antônio Prado
Proibidos de ir a missa, os negros fundaram ali, em 1725, a igreja irmandade Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos.
Trata-se de homenagem ao cafeicultor, banqueiro, jurista, jornalista e político Dr Antônio da Silva Prado, o Conselheiro Antônio Prado ( São Paulo, 25 de fevereiro de 1840 - Rio de Janeiro, 23 de abril de 1929), que ocupou diversos cargos públicos como vereador e deputado, dentre outros. Como prefeito da capital de São Paulo (1900-1910), realizou grandes melhoramentos urbanos, tendo sido retificadas em sua administração diversas ruas do centro da cidade.