Jardim Terapêutico
Encravado nas proximidades da Rua Treze de Maio, atrás da Avenida Paulista, em uma das regiões mais movimentadas da capital, esconde-se um bosque centenário.
O espaço com mais de 1600 metros quadrados está localizado dentro do terreno do Hospital Alemão Oswald Cruz e contribuiu decisivamente para o surgimento da própria instituição. No fim do século XIX, o jardim abrigou diversas festas e piqueniques organizados pelas 300 famílias imigrantes da Associação Hospital Alemão.
Esses encontros buscavam angariar fundos para a construção de um centro médico e, assim, retribuir aos paulistanos o acolhimento aos estrangeiros. O objetivo seria finalmente atingido em 1923. Ainda que seja aberta ao público geral, a área verde é destinada principalmente aos paciente internados no hospital. Ali, eles costumam passear e realizar atividades como ginásticas funcional e ioga.
São Paulo é uma cidade instigante ! Dessas que, apesar da - e com a - intensidade de seus movimentos, encanta seus passantes. Encanto que a constituiu uma metrópole de diversidade, de sonhos, de realizações. São Paulo é uma referência em trabalho, em arte, entretenimento, em cultura. Dessa referência, artistas imortalizaram sua relação com a cidade em obras as mais diversas. Assim, o visitante, certamente reverenciará a cidade de São Paulo, inserindo-se através de fotos e textos.