quarta-feira, 29 de abril de 2015

Shopping Cidade São Paulo - Palacete da família Matarazzo na Avenida Paulista



O shopping Cidade São Paulo, construído no mesmo terreno que abrigou o palacete da família , inaugurado em 23/04/2015, no mesmo terreno que abrigou o palacete da família Matarazzo na Avenida Paulis.

Aberta nos fins do século XIX, a Avenida Paulista atravessou suas primeiras primeiras décadas como um reduto de elegantes palacetes de barões do café e industriais. O aspecto de condomínio de luxo manteve-se inalterado até os anos 50, quando os casarões clássicos começaram a ceder espaço a arranha-céus comerciais. Ícone das transformações causadas pela expansão financeira de São Paulo, fechou um ciclo dia 23/04/2015, com a inauguração do Shopping Cidade São Paulo, erguido em um dos últimos lotes que estiveram disponíveis para incorporação imobiliária na região nos últimos anos.

Localizado no número 1230, na esquina com a Rua Pamplona, o terreno em si representa o emblema do fim de uma era : ali ficava o célebre e suntuosa mansão do conde italiano Francisco Matarazzo ( 1854-1937), pioneiro da insdustrialização brasileira, demolida em 1996.












 
O Shopping Cidade São Paulo, terá 160 lojas, praça de alimentação, teatro e cinema distribuídos por cinco pisos. "A avenida atrai um público de  jovens, turistas, executivos e trabalhadores durante 24 horas", afirma Jose Roberto Voso, diretor de shopping centers da CCP, dona do empreendimento. "Apostamos ainda no filé da população dos bairros da Bela Vista e dos Jardins como clientes"completa. Um prédio anexo, a Torre Matarazzo, será finalizado até junho. Vendido por quase 200 milhões de reais à Previ, fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil, possui treze pavimentos aptos a receber 1 200 funcionários. O complexo inteiro consumiu 500 milhões de reais.
 
 


 

domingo, 26 de abril de 2015

Picasso e a Modernidade Espanhola

Centro Cultural do Banco do Brasil


Telas do museu espanhol Reina Sofia, de Madri integram a exposição no Centro Cultural do Banco do Brasil. Na seleção de noventa itens, estão pinturas de artistas consagrados como Salvador Dali, Joan Miró e, claro, o mestre cubista espanhol.
É bom deixar avisado, no entanto, que não se trata de uma mostra dedicada apenas a Picasso. De sua autoria, há dez telas, entre elas O Pintor e a Modelo (1963) e Cabeça de Mulher ( 1910), além de desenhos e gravuras. Uma instalação e uma projeção em vídeo explicam o processo de criação de seu quadro mais famoso, Guernica ( 1937), junto a fotografias sobre a Guerra Civil Espanhola. A visita é uma boa oportunidade também para conhecer artistas menos óbvios do período, como Júlio Gonzalez, que explora o vazio para compor esculturas, e o surrealista Óscar Dominguez.

O mais bacanaca desta exposição, que participei na criação de uma obra, com base nas de Picasso !

foi muito bom !



 
Picasso na elaboração do Guarnica


 
Eu tentando seguir sua linha !
 
 
 
Mas não ficou tão mal ! esta pintura elaborei em frente ao Centro Cultural do Banco do Brasil
 



 

Elba Ramalho

A cantora lança seu 33 álbum, Do meu olhar pra fora, com uma sonoridade pop contemporânea.
No repertório há canções inéditas feitas por Dominguinhos em parceria com Climério Ferreira, Arlindo Cruz em parceria com Zeca Pagodinho, além de músicas de Cgico Sciencem Chico César, Lenine e outros.
Há mais de 35 anos na carreira musical, Elba ganhou duas edições do Grammy Latino e sempre mesclou seu repertório com ritmos como baião, maracatu e frevo.

















domingo, 19 de abril de 2015

Obelisco do Parque do Ibirapuera volta a receber visitantes

Depois de 12 anos fechado, monumento é reinaugurado.

Av. Pedro Álvares Cabral, 1 - portões  3 e 10 - Parque Ibirapuera


Quem frequenta o parque Ibirapuera tem agora mais uma opção de lazer. O Obelisco que homenageia a Revolução Constitucionalista de 1932 - e que estava fechado desde 2002 por conta de infiltrações - foi restaurado e entregue á população.
O espaço de exatos 1.932 metros quadrados começou a ser reformado em julho de 2013, e, após obras de impermeabilização, acústica e acessibilidade ( com 11,4 milhões investidos), agora volta a receber o público da cidade.

Em sua cripta, é possível conferir a obra "Herói Jacente", um sarcófago que lacra os restos mortais de Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (MMDC) e também do agricultor Paulo Virgínio, o Herói de Cunha.

O local abriga ainda, o túmulo do poeta Guilherme de Almeida, três altares, intitulados Nascimento,
Morte e Ressurreição de Cristo, e columbários -  conjuntos de urnas que guardam adam cinzas de ex-combatentes. Na reforma, foram  criados  novos columbários para abrigar,  caso necessário, restos mortais de mais soldados.

Na visita, não se esqueça dos altos relevos que compõem a estrutura do obelisco, no lado de fora. Eles retratam a revolução e são intercalados por versos de Guilherme de Almeida.










segunda-feira, 13 de abril de 2015

Terje Mikkeksin e Alexandre Buzlo - Russian State Symphony Orchestra "Evgeny Svetlano"

O vigor da herança musical russa para encantar plateias.


Considerada a joia da coroa musical russa, a Sinfônica da Academia Estatal Russa trouxe a São Paulo oito décadas de virtuosismo aplaudido em todo o mundo, em programa espetacular que agradou connoisseur e iniciante.

TERJE MIKKELSEN - regente


ALEXANDER BUZLOV - violocencelo


Sala Paulo - dias 13 e 14 de abril de 20015 - 21 000 horas



Terje Mikkelsen - regente





Alexander Buzlov - violocenlo