sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Show : Cauby Peixoto e Ângela Maria

Show : Cauby Peixoto

Teatro Fecap : gravação DVD - Cauby canta Sinatra

Cauby Peixoto : surgiu  no cenário musical  brasileiro na  década de 1950, arracando  suspiros de muitas menininhas, que grudavam os ouvidos no rádio para  acompanhar a bela voz do intérprete romântico.

Somando 60 anos de carreira, Cauby continua sendo um dos maiores artistas nacionais. Recebeu recentemente ( com a amiga de longa data Ângela Maria), (veja as fotos de ambos abaixo),  a medalha do Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados e segue sua duradoura
União com a música ostentando canto conservadíssimo, e quem esteve na gravação do primeiro DVD no Teatro Fecap, na descontraída apresentação de voz, comprovou !




Uma Noite para Maysa - gravado  ao vivo dias 25-26 e 27 de abril de 2008 - Produzido por Thiago Marques Luiz








Fotos de : Arnaldo Antunes e Cauby Peixoto de Manoel de Brito


  







]




Cauby Peixoto e Angela Maria - Sesc Vila Maria - dezembro/2011







Show : Cauby Canta Roberto - FECAP ( maio/2010 )













Entrevista de Cauby a revista Continuum ( set/2012 )

A maior parte dos leitores da CONTINUUM nem era nascida quando Cauby Peixoto surgiu no cenário musical brasileiro, arrando suspiros de muitas menininhas na década de 1950, que grudavam os ouvidos no rádio para acompanhar a bela voz do intérprete romântico. Somando 60 anos de carreira, Cauby continua sendo um dos maiores artistas nacionais. recebeu recentemente ( com a amiga de longa data Ângela maria) a medalha do Mérito Legislativo da Câmara dos deputados e segue sua duradoura união com a música ostentando conservadíssimo ´e quem esteve pesente no auditório Ibirapuera no início de junho/12 na descontraída apresentação de voz e violão do canor, viu e ouviu bem.

ESTÁ FELIZ A HOMENAGEM DA CÂMERA DOS DEPUTADOS  ?

Isto é um reconhecimento. Nunca Imaginei que completaria seis décadas de carreira. É uma coisa impressionante. Quando comecei, estava deslumbrado ( risos ). Só queria ficar junto às fâs, cantar, receber aquele carinho. Era muito bom. sempre uam surpresa, uma nótícia engreçada que saía na mídia. Eu não chegava a sonha, os sonhos estavam ali. O que eu pensava e queria estava acontecendo. Musicalmente, acho que fiz quase tudo. Acredito que não há mais nada que eu gostaria de fazer. Só queria maus uma música nova do Chico Buarque. Ele é maravilhoso.

O QUE O SENHOR ACOMPANHOU AS TRANSFORMAÇÕES NA INDÚSTRIA DA MÚSICA. SENTE FALTA DE ALGO  HOJE ?

Eu sinto falta da música brasileira. A música nova está poluindo um pouco as antigas. Falta música boa hoje em dia. Do que está na moda, não gosto de quase nada. Gosto do Luan Santana. Ele parece muito comigo na época em que comecei a cantar. As meninas gritando, o tipo físico. Gosto dele, Eu gravaria com ele. Se você o encontar, mande um abraço meu.

ACHA QUE CANTAR SOBRE O AMOR FACILITA UMA IDENTIFICAÇÃO COM O PÚBLICO, POR SER UM TEMA COMUM NA VIDA DE TODOS ?

Torna mais fácil. E sempre tive vontade de cantar canções assim. É a minha maneira de ser, gosto muito de amar, de viver através do amor. Todas as canções que gravei, gravei porque gostei e quis ...